quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Bucelas

5 comentários:

  1. O acesso ao sector CREL não é evidente. Vindo da central eléctrica, e chegando perto dos blocos/mini falésias, a forma como descer até à base das vias é bastante difícil de encontrar. Aliás, encontrei uma parede com 4 vias equipadas e material novíssimo que não estão no croqui. Pergunta: estando no topo das paredes (a cerca de 50 metros) e depois de ter passado os últimos postes de alta tensão, quais as referências que se podem usar para localizar o caminho de descida? Ainda encontrei uma mariola que presumivelmente indica o carreiro para a descida, mas após 15/20 metros, parece desaparecer no meio do mato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandre,
      O caminho não é evidente especialmente porque a vegetação deve estar grande e o trilho não deve estar óbvio. Após os postes há o trilho que vai debitar no ínicio do sector, mas de cor não me lembro para te dar pormenores.
      Quanto às vias, não sei quem as equipou, as actualizações que vamos fazendo é porque os equipadores nos passam essa informação ou porque vamos escalar e damos com elas e actualizamos e Bucelas não é uma falésia onde escalamos com regularidade.

      Até breve,
      Marisa

      Eliminar
    2. Ok, obg pelo feedback.

      Como fica perto de minha casa, ainda dá para ir escalar um pouco depois do trabalho :)

      Eliminar
    3. Se é esse o caso tens lá meia dúzia de vias porreiras.
      Não sei se conheces o Carlos Pereira, ele também lá vive perto, já lá equipou vias e pode dar-te as informações que precisas. O mail dele é carlos@gmesintra.com.

      Até breve!
      Marisa

      Eliminar
  2. O Sector Ponte e Papel Branco estão encadeados :P, quer dizer, faltam-me os 2 6b do Papel Branco, têm entradas um pouco mitradas e só têm 1h de ensaios .. por isso, o objectivo era mesmo aceder ao outro sector, mas acho que já me vou conseguir desenrascar.

    Gracias

    ResponderEliminar